Reimagine | Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese
Reimagine: Life, Loss, & Love

Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese

Hosted by inFINITO
Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese

Thursday, May 07

1:00pm-2:30pm PDT

This is a digital event. You should receive information in your ticket or from the host about how to join online.

This festival has ended. Please see our current calendar for more events.

Tom Almeida, fundador do Movimento inFINITO_Conversas Sinceras Sobre Viver e Morrer recebe Dra Ana Claudia Quintana. Este evento faz parte de uma série de encontros virtuais do Sarau inFINITO

Durante este período de isolamento social, teremos novos formatos virtuais e diários de Conversas Sinceras Sobre Viver e Morrer – o Sarau Virtual inFINITO.

Vivemos um momento extremamente simbólico com o Coronavírus, que nos coloca em contato direto com a nossa finitude e com a impermanência, temas já existentes em nossas vidas, mas que agora estão super escancarados.

Devemos nos permitir viver este processo de forma íntegra e honesta, nos relacionando com todos os sentimentos que estão emergindo e que irão emergir. Desta forma nos tornaremos mais fortes e mais conscientes e este é o nosso convite.

Este é um evento inteiramente patrocinado pelo Instituto Olga Rabinovich, então você é o nosso convidado!

Tom Almeida convida um ou mais convidados especiais para Conversas Sinceras e virtuais Sobre Viver e Morrer.

SOBRE ANA CLÁUDIA QUINTANA ARANTES

Médica geriatra e paliativista, a Dra Ana Claudia atua há duas décadas na área. É uma das figuras mais importantes e conhecidas no Brasil na área de Cuidados Paliativos, impactando, inspirando e engajando milhões de profissionais de saúde e leigos nos assuntos relacionados à morte e ao morrer. Co-criadora da Casa do Cuidar e da Casa Humana. Autora do bestseller “A morte é um dia que vale a pena viver”.

SOBRE TOM ALMEIDA

Foi após viver 3 importantes mortes ao longo de três anos seguidos que ele decidiu entrar de cabeça na causa do bem morrer. Desde então dedica sua vida a contribuir ativamente na criação de um jeito diferente de viver a morte. Mais confortável, íntimo e amoroso. Com menos sofrimento e arrependimentos.

Como ele mesmo costuma dizer: “O mundo que tudo o que acontece antes do último suspiro, é viver. Cada dia vale! Mesmo no fim ainda é sobre como viver a melhor experiência possível como humano e impermanente”.

Estas experiências o tocaram profundamente e pode entender o quanto não estamos preparados para falar sobre este tema, e o quanto ele é fundamental.

Type:

Advance Care Planning