Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese | Reimagine
Reimagine: Life, Loss, & Love

Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese

Hosted by inFINITO
Sarau inFINITO | Conversas Sinceras- content in portuguese

Thursday, May 07

1:00pm-2:30pm PDT

This is a digital event. You should receive information in your ticket or from the host about how to join online.

Free
Tom Almeida, fundador do Movimento inFINITO_Conversas Sinceras Sobre Viver e Morrer recebe Dra Ana Claudia Quintana. Este evento faz parte de uma série de encontros virtuais do Sarau inFINITO

Durante este período de isolamento social, teremos novos formatos virtuais e diários de Conversas Sinceras Sobre Viver e Morrer – o Sarau Virtual inFINITO.

Vivemos um momento extremamente simbólico com o Coronavírus, que nos coloca em contato direto com a nossa finitude e com a impermanência, temas já existentes em nossas vidas, mas que agora estão super escancarados.

Devemos nos permitir viver este processo de forma íntegra e honesta, nos relacionando com todos os sentimentos que estão emergindo e que irão emergir. Desta forma nos tornaremos mais fortes e mais conscientes e este é o nosso convite.

Este é um evento inteiramente patrocinado pelo Instituto Olga Rabinovich, então você é o nosso convidado!

Tom Almeida convida um ou mais convidados especiais para Conversas Sinceras e virtuais Sobre Viver e Morrer.

SOBRE ANA CLÁUDIA QUINTANA ARANTES

Médica geriatra e paliativista, a Dra Ana Claudia atua há duas décadas na área. É uma das figuras mais importantes e conhecidas no Brasil na área de Cuidados Paliativos, impactando, inspirando e engajando milhões de profissionais de saúde e leigos nos assuntos relacionados à morte e ao morrer. Co-criadora da Casa do Cuidar e da Casa Humana. Autora do bestseller “A morte é um dia que vale a pena viver”.

SOBRE TOM ALMEIDA

Foi após viver 3 importantes mortes ao longo de três anos seguidos que ele decidiu entrar de cabeça na causa do bem morrer. Desde então dedica sua vida a contribuir ativamente na criação de um jeito diferente de viver a morte. Mais confortável, íntimo e amoroso. Com menos sofrimento e arrependimentos.

Como ele mesmo costuma dizer: “O mundo que tudo o que acontece antes do último suspiro, é viver. Cada dia vale! Mesmo no fim ainda é sobre como viver a melhor experiência possível como humano e impermanente”.

Estas experiências o tocaram profundamente e pode entender o quanto não estamos preparados para falar sobre este tema, e o quanto ele é fundamental.

Type:

Advance Care Planning