Sarau inFINITO | Cineclube da Morte- content in portuguese | Reimagine
Reimagine: Life, Loss, & Love

Sarau inFINITO | Cineclube da Morte- content in portuguese

Hosted by inFINITO
Sarau inFINITO | Cineclube da Morte- content in portuguese

Tuesday, May 05

3:00pm-6:30pm PDT

This is a digital event. You should receive information in your ticket or from the host about how to join online.

This festival has ended. Please see our current calendar for more events.

Cineclube da Morte- grande sucesso no Brasil desde 2017. Foi criado pro Tom Almeida e Ana Claudia Quintana onde mensalmente se encontram para assistir um filme sobre a morte seguido por uma conversa.

O tradicional Cineclube da Morte que acontece desde 2017 no @petrabelasartes em São Paulo. Os anfitriões de SP, Ana Claudia Quintana e Tom Almeida e os de BH, Luciana e Daniela Charnizon irão juntos celebrar esta conexão em uma exibição virtual.

O Cineclube da Morte foi um Projeto criado pelo Tom Almeida e Dra. Ana Cláudia em parceira com o Petra Belas Inspirado em encontros denominados “death cafés”, reuniões que tiveram origem na França e no Reino Unido, o evento, que ocorre sempre numa terça-feira de cada mês, consiste na exibição de um filme que tenha a morte como assunto principal seguida de um papo aberto com a plateia. Motivados pelo filme apresentado, todos os espectadores podem trocar experiências pessoais sobre a perda de entes queridos, com mediação da Dra. Ana Claudia Quintana Tom Almeida.

Assim como os “death cafés”, o Cineclube da Morte nasceu com o intuito de ajudar as pessoas a compreenderem e aceitarem de forma menos dolorosa o inevitável e muitas vezes imprevisível fim da vida. Àqueles que ainda têm algum receio com o assunto, vale dizer que esta iniciativa vem despertando em seus frequentadores “insights” capazes de mudar definitivamente o conceito apenas negativo que, em geral, costuma-se ter da morte.

Durante este período de isolamento social, o Cineclube da Morte fará parte da agenda do Sarau Virtual inFINITO.

Vivemos um momento extremamente simbólico com o Coronavírus, que nos coloca em contato direto com a nossa finitude e com a impermanência, temas já existentes em nossas vidas, mas que agora estão super escancarados.

Devemos nos permitir viver este processo de forma íntegra e honesta, nos relacionando com todos os sentimentos que estão emergindo e que irão emergir. Desta forma nos tornaremos mais fortes e mais conscientes e este é o nosso convite.

O Cineclube da Morte está semana contará com a presença da Dra. Ana Cláudia Quintana, Luciana Rocha, Daniela Charnizon e Tom Almeida.

No Cineclube desta semana iremos discutir sobre o filme "O milagre na cela7 ", disponível no Netiflix. O longa conta a história de um deficiente mental Memo que é injustamente acusado da morte de uma colega de escola de sua filha, Ova. A vítima, por sua vez, é herdeira de um alto comandante do Exército, que não pensa duas vezes antes de manipular jurados e oficiais para condenar Memo ao enforcamento.

COMO VAI FUNCIONAR O NOSSO SALA DE CINEMA:

1- Você se inscreve e recebe o link da sala virtual onde teremos a conversa filme sobre o filme o Milagre da Cela 7

2- No dia 05/05, às 7pm BRT / 3pm PST os anfitriões abrem a sala para darem boas vindas.

3- Às 7h15 / 3h15 daremos o play todos ao mesmo tempo

4- Às 9pm/ 5h15, ao término do filme voltamos todos para a sala virtual e seguimos com a discussão!

Type:

Film Storytelling