Skip to content
Reimagine: Life, Loss, & Love
This event was part of Reimagine: Life, Loss, & Love

Sarau inFINITO | Cineclube da Morte- content in portuguese

Hosted by inFINITO

Sarau inFINITO | Cineclube da Morte- content in portuguese
Cineclube da Morte- grande sucesso no Brasil desde 2017. Foi criado pro Tom Almeida e Ana Claudia Quintana onde mensalmente se encontram para assistir um filme sobre a morte seguido por uma conversa.

O tradicional Cineclube da Morte que acontece desde 2017 no @petrabelasartes em São Paulo. Os anfitriões de SP, Ana Claudia Quintana e Tom Almeida e os de BH, Luciana e Daniela Charnizon irão juntos celebrar esta conexão em uma exibição virtual.

O Cineclube da Morte foi um Projeto criado pelo Tom Almeida e Dra. Ana Cláudia em parceira com o Petra Belas Inspirado em encontros denominados “death cafés”, reuniões que tiveram origem na França e no Reino Unido, o evento, que ocorre sempre numa terça-feira de cada mês, consiste na exibição de um filme que tenha a morte como assunto principal seguida de um papo aberto com a plateia. Motivados pelo filme apresentado, todos os espectadores podem trocar experiências pessoais sobre a perda de entes queridos, com mediação da Dra. Ana Claudia Quintana Tom Almeida.

Assim como os “death cafés”, o Cineclube da Morte nasceu com o intuito de ajudar as pessoas a compreenderem e aceitarem de forma menos dolorosa o inevitável e muitas vezes imprevisível fim da vida. Àqueles que ainda têm algum receio com o assunto, vale dizer que esta iniciativa vem despertando em seus frequentadores “insights” capazes de mudar definitivamente o conceito apenas negativo que, em geral, costuma-se ter da morte.

Durante este período de isolamento social, o Cineclube da Morte fará parte da agenda do Sarau Virtual inFINITO.

Vivemos um momento extremamente simbólico com o Coronavírus, que nos coloca em contato direto com a nossa finitude e com a impermanência, temas já existentes em nossas vidas, mas que agora estão super escancarados.

Devemos nos permitir viver este processo de forma íntegra e honesta, nos relacionando com todos os sentimentos que estão emergindo e que irão emergir. Desta forma nos tornaremos mais fortes e mais conscientes e este é o nosso convite.

O Cineclube da Morte está semana contará com a presença da Dra. Ana Cláudia Quintana, Luciana Rocha, Daniela Charnizon e Tom Almeida.

No Cineclube desta semana iremos discutir sobre o filme "O milagre na cela7 ", disponível no Netiflix. O longa conta a história de um deficiente mental Memo que é injustamente acusado da morte de uma colega de escola de sua filha, Ova. A vítima, por sua vez, é herdeira de um alto comandante do Exército, que não pensa duas vezes antes de manipular jurados e oficiais para condenar Memo ao enforcamento.

COMO VAI FUNCIONAR O NOSSO SALA DE CINEMA:

1- Você se inscreve e recebe o link da sala virtual onde teremos a conversa filme sobre o filme o Milagre da Cela 7

2- No dia 05/05, às 7pm BRT / 3pm PST os anfitriões abrem a sala para darem boas vindas.

3- Às 7h15 / 3h15 daremos o play todos ao mesmo tempo

4- Às 9pm/ 5h15, ao término do filme voltamos todos para a sala virtual e seguimos com a discussão!

Type:

Film Storytelling

Here are some other events you might like